O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu três processos contra a campanha da cerveja Devassa Bem Loura, da cervejaria Schincariol, estrelada pela socialite norte-americana Paris Hilton.
Dois dos processos dizem respeito aos filmes da campanha veiculados na televisão, enquanto o terceiro diz respeito ao site da nova cerveja, que foi lançada no carnaval. Paris Hilton passou o carnaval no Brasil, no camarote da cerveja, para divulgar o lançamento.
As representações questionam o forte apelo sensual da campanha e também uma promoção no site da Devassa, que, segundo a entidade, poderia estimular o consumo excessivo de álcool.
O terceiro processo foi aberto a pedido da Secretaria Especial dos Direitos da Mulher e diz respeito ao site da cerveja. Segundo a entidade, a campanha estaria desrespeitando a figura da mulher, com o uso de imagens sexistas.
Fonte: http://g1.globo.com/
Desrespeitando a figura da mulher? Imagens sexistas? E as centenas de propagandas de cerveja com mulheres semi nuas que recheiam os espaços comerciais da TV? Mulheres de biquini dizendo frases de duplo sentido tudo bem, mas Paris Hilton de vestido preto com a cerveja na mão, fazendo caras e bocas, não né? HAUEHUEAHEAUHEAUAHE Tive que rir com essa notícia... Santa hipocrisia... Nada contra ou a favor de cervejas ou até mesmo socialites norte-americanas, mas essa foi demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário